sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TIRIRICA LEU E ESCREVEU PROVANDO ASSIM A SUA ALFABETIZAÇÃO NO TRE DE SÃO PAULO.

O deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP),realizou nesta quinta-feira um teste de alfabetização no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)e provando assim a sua alfabetização. O teste foi aplicadi depois que o Ministério Público acusou o humorista de ter forjado uma declaração de alfabetização para se candidatar na última eleição.


Segundo o desembargador Walter de Almeida Guilherme presidente do TRE-SP, Tiririca passou por um teste de ditado. Foi solicitado que escrevesse uma frase extraída do livro Justiça Eleitoral: uma Retrospectiva.


Depois, Tiririca leu, em voz alta, o título e o subtítulo de duas reportagens publicada por um jornal de grande circulação. Segundo o desembargador, Tiririca escreveu a frase ditada e leu os dois trechos solicitados. Entretanto, o magistrado afirmou que é do juiz responsável pelo caso, a decisão de atestar ou não se Tiririca é alfabetizado e se ele cometeu crime de falsidade ideológica. "É ele que vai chegar à conclusão de que a declaração [de alfabetização assinada pelo deputado eleito] é falsa ou não", De acordo com ele, a decisão será dada antes da diplomação do candidato, marcada para 17 de dezembro.


Foi solicitado ainda ao deputado eleito para ele conferisse a declaração de alfabetização entregue à Justiça Eleitoral para atestar a própria autoria. Mas o humorista se recusou. Segundo o juiz, a atitude está dentro das prerrogativas legais, pois ninguém é obrigado a produzir provas contra si mesmo.

O desempenho de Tiririca não satisfez, no entanto, o Ministério Público que já decidiu que entrará com um mandado de segurança para que o deputado eleito com 1,35 milhões de votos seja submetido a um novo teste de alfabetização. 
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, qualquer que seja a sentença final do julgamento, Tiririca deverá ser tomar posse como deputado no dia  17 de Dezembro.  
A partir dessa data, passará a ter foro privilegiado e caberá apenas ao Supremo Tribunal Federal analisar o processo.

FONTE: TERRA / CORREIO DA MANHÃ

>>>>>>>>>>
É de ficar indignado com o despreparo e a incompetência do TRE. Na verdade esses testes deveriam ser feitos antes do pleito.
Depois que um candidato como foi o caso do Tiririca, eleito com um milhão e trezentos mil votos de eleitores perfeitamente credenciados a tal, é tão somente falta de total respeito para com todos esses cidadãos que o elegeram.
Primeiro esperaram ele se eleger, levar mais três deputados de lambuja, para só então tomarem providencias a respeito do seu analfabetismo.
Todo o Brasil conhece o Tiririca, e sabe que ele não tinha nenhuma formação acadêmica. Venceu na vida por ser batalhador e inteligente...
Digamos que até mais que muitos políticos e gente estudada. Porque ele venceu na vida, ganhou dinheiro sem roubar um real de ninguém...
Tá ai o exemplo do nosso Presidente... Não tinha estudo e nem por isso deixou de governar bem ou mal o nosso País... Não acredito que a falta de estudo atrapalhe fazer qualquer coisa que seja.
Para tudo se dá jeito... Ainda mais em Brasília! Dão jeito de encobrir corrupções... Roubos... Falcatruas.
Entrar um deputado sem estudo é o de menos... Temos Deputados...Ministros sem estudo, que só sabem ler e escrever,e não sabem porcaria nenhuma. É só o tiririca entrar no Programa Brasil Alfabetizado, que daqui uns três meses ele terá certificado de conclusão do ensino médio. Só não vá arrumar um jeito de receber o bolsa familia!!
PIOR QUE TÁ, NÃO FICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário