sábado, 13 de novembro de 2010

DEIXE O PASSADO NO PASSADO...


Você viveu um grande amor... Mas acabou ... Agora você está só... E sem companhia... 

A sexta-feira vai terminando e, e o pessoal do trabalho já começam aquecer as turbinas para o fim-de-semana, e gente procura no jornal algum filme que ainda não tenha visto. Ao descobrir que vai passar de novo aquele filminho que a gente assistiu juntinhos abraçados, não resiste e cai em tentação: liga para o ex.

Tentar mais uma vez o mesmo amor. Quem já não caiu nesta armadilha? Ainda mais se ele também estiver sozinho, com certeza aceitará na hora o convite. Os dois já se conhecem mesmo, não precisará perguntar nada, já sabem tudo um do outro e podem pular esta parte e ir direto ao que interessa.


Sabem o que cada um gosta de comer... Se gosta de mar ou de montanha, enfim, está tudo como era antes, nada mudou.

Porém, apesar da boa intenção, nenhum dos dois consegue disfarçar o cheirinho de comida requentada que fica no ar. E o motivo que levou à separação continua por ali, escondido atrás do sofá, e a qualquer hora ele aparece para um drinque.

O fim dos nossos romances, não é como rompimentos de novela, onde a mocinha abre mão do amado porque alguém está apaixonado por ele... ou porque descobriu que a traição foi somente para fazer um ciuminho. No último capítulo tudo se esclarece e a paixão segue sem cicatrizes.

Nos nossos rompimentos os problemas são reais, e não são assim tão fáceis de serem contornados.

Toda reconciliação procede quando o casal, faz idealizações. De agora em diante vamos falar as frases que não foram ditas. As mancadas não serão repetidas. As discussões serão evitadas. Na nossa cabeça, tudo vai dar certo: Reescrevemos um novo roteiro para o romance, e abolimos todos os defeitos do scrept velho, deixando somente as partes boas.

Mas na hora de encenar, não temos diretor... Mais uma vez ficamos sozinhos no palco da vida... E a sós, constatamos que somos os mesmos de antigamente, só que em plena recaída, e que nada mudou...

Quando se decide reatar uma relação acabada.... A falta de opção, e o medo de ficar só, faz com que você somente arrume sarna para se coçar.

Existe até uma leve possibilidade de dar certo por algum tempo, mas a sensação será sempre parecida como filme que você já assistiu a tempos.

Numa segunda reconciliação, podemos descobrir coisas que não haviam sido notadas na primeira vez.  Mas também não há impactos, surpresas, revelações, já conhecemos tudo um do outro.

Tudo passa a ser normal. Não existe mais o brilho dos olhos... O coraçã acelerado... A saudade...

E o  pior!!! Estaremos sempre preparados, tanto para as alegrias como para os sustos.  E mais...Esperando pela próxima decepção ou pela próxima traição...

Que graça tem tudo isso?

Se o relacionamento acabou cheio de dor e mágoa, não há por que batalhar por uma sobrevida deste amor, e correndo o risco de ganhar de brinde uma dor maior ainda.

É melhor aproveitar bem a solidão indesejada para refletir bem o que você espera para sua vida... Se preparar para receber um novo amor, com o coração livre de mágoas.

Esse amor não acontecerá no momento em que você busca...

Quando seu coração estiver totalmente livre...E quando você menos esperar, seus olhos estará brilhando e seu coração acelerando por alguém. Aí você estará em condições de dar e receber amor... Sem resevas... Sem desconfianças...

Nada de pressa... Nada de precipitações...  E nada de voltar para trás...

Evite a marcha a ré. Engate uma primeira no seu coração... E saia para uma vida nova...

by sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário