quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MÃE ENVENENA SEUS TRÊS FILHOS EM COCALINHO-MT.


O delegado que investiga o caso de envenenamento de três crianças, e a morte de uma delas, na cidade de Cocalinho (761 Km de Cuiabá), Antônio Moura Filho, disse não ter mais dúvidas de que foi a mãe quem planejou os crimes.

Porém, a gari Risya Nara Rodrigues, de 27 anos, mãe das crianças, continua negando os fatos já confessados à polícia pelo namorado Márcio Teodoro Leite, 30. “Ela continua negando, mas não tenho dúvidas de que ela tramou tudo. A materialidade do crime existe, pois o veneno foi encontrado junto com o vidro de xarope, e existe a confissão de um dos suspeitos”, disse Antônio Moura, se referindo ao namorado Márcio Leite. O delegado considerou Risya Nara uma pessoa “fria, calculista e sem sentimento com a criança vítima de envenenamento”.


Ontem, o delegado esteve em Barra do Garças com as amostras de materiais coletados junto ao corpo do garoto Enilton Severo da Luz, de 6 anos, que morreu em virtude do envenenamento. Os vestígios serão submetidos a exames periciais. Moura Filho disse que a acusada não agiu com vingança do ex-marido, Enilton Severo da Luz, de quem está separada há seis anos, e reforçou que as evidências são fortes contra a mãe.


Risya Nara já teria tentado abortar o filho de 6 anos. O fato supostamente aconteceu ainda durante a convivência com o ex-marido, segundo a polícia.


TESTEMUNHAS - De acordo com a escrivã Débora Manciolli, o inquérito ainda não está concluído. Várias pessoas estão sendo ouvidas pela Delegacia de Polícia de Água Boa, entre elas, o pai das crianças, Enildo Severo da Luz, o proprietário do Supermercado São Luiz, onde o veneno foi comprado, e pessoas que tinham convivência próxima com o casal Risya e Márcio.

“As evidências são claras de que eles agiram de comum acordo”, disse a escrivã, acrescentando que Risya mantém a versão de que não sabe quem ofereceu veneno aos filhos, o que resultou na morte do pequeno Enilton.


Em Goiânia, o Hospital Materno Infantil informou que a menina Hellen Severo da Luz, de 9 anos, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e está em observação na enfermaria do hospital. Segundo o diretor da unidade, o médico César Vasconcelos a garota poderá ter alta nas próximas horas dependendo da evolução do seu quadro clínico. Os exames toxicológicos feitos para confirmar a suspeita de envenenamento poderão ficar prontos em 30 dias.


O outro filho de Risya Nara que sobreviveu ao envenenamento, Enildo Severo da Luz, de 10 anos, também está sob cuidados médicos.
O casal indiciado pelos crimes de homicídio seguido de tentativas de homicídio está preso na cadeia pública feminina de Água Boa e no Presídio Major Zuzi, na mesma cidade
fonte: Terra


O NAMORADO DA MÃE DAS VÍTIMAS, CONTOU QUE COMPROU CHUMBINHO A PEDIDO DA MESMA, JÁ QUE QUERIA "MATAR UNS BICHOS COM OSSO". DEPOIS COLOCOU A MISTURA NO XAROPE E DEU AOS FILHOS PELA MANHÃ.

AS CRIANÇAS INOCENTES TOMARAM O XAROPE. QUEM NÃO BEBERIA UM REMÉDIO DADO PELA PRÓPRIA MÃE? COM TODA A CERTEZA OS PEQUENOS NÃO TIVERAM ESCOLHA. SIMPLESMENTE ACREDITARAM NA PESSOA QUE TINHA POR OBRIGAÇÃO PROTEGE LOS.

ACREDITO QUE QUANDO ALGUÉM NÃO ESTA CONTENTE COM A SUA VIDA, TRATE DE MUDÁ-LA, VIRE TUDO DE PONTA CABEÇA, REFAÇA A VIDA. MESMO QUE VOCÊ NÃO SEJA COMPREENDIDA POR NINGUÉM. A VIDA É SUA. QUER ABANDONAR SUAS CRIAS? ABANDONE. É MALUQUICE DIZER ISSO? É. MELHOR ABANDONAR DO QUE MATAR, ACHANDO QUE ELES SÃO IMPECILHOS. FILHOS SÃO JÓIAS PRECIOSAS. NOSSOS FILHOS DEVEM SER CARREGADOS NO CORAÇÃO. SÓ DEUS É DONO DA VIDA E DA MORTE, UMA MÃE NÃO TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA DE UM FILHO SEU.
QUANDO ACREDITO QUE NADA MAIS ME SURPREENDE, UMA LOUCURA DESSAS ACONTECE. FATO QUE ACABA COM QUALQUER CRENÇA SOBRE UMA REALIDADE FAMILIAR PROMISSORA.

FILHOS NOS FORAM DADO PARA CUIDAR E AMAR. ESSE É O NOSSO PAPEL DE MULHER. QUE AS MÃES SEJAM MAIS HUMANAS E RESPEITE A VIDA. PORQUE ESSE FOI O PAPEL QUE DEUS NOS DESIGNOU: DAR A VIDA E NÃO TIRAR.
SANDRA BARBOSA®

Num Zoológico na Califórnia essa Tigresa deu cria a 3 tigrinhos que infelizmente não resistiram as complicações da gravidez e morreram logo após o nascimento.  A Mãe-Tigresa depois de se recuperar do parto, começou a piorar seu estado de saúde, mesmo que fisicamente ela estivesse bem. Os veterinários sentiram que a perda da cria causou uma profunda depressão na tigresa.

Os médicos veterinários decidiram que se a tigresa adotasse a cria de uma outra mae, talvez melhoraria. Após checar com vários zoológicos, não conseguiram nenhuma cria de órfãos tigrinhos na mesma idade para levar para a mãe tigresa.

Os veterinários então decidiram tentar algo que nunca tinha sido tentado antes em um zoológico.  Às vezes a mãe de uma espécie cuida dos filhotes de uma diferente espécie. Os únicos órfãos que puderam ser encontrados rapidamente foram as crias de uma porquinha que os funcionários do Zoológico e os veterinários
revestiram em pele de tigre e colocaram os bichinhos ao redor da mãe tigre.


E vejam só!!! Isso que é exemplo de amor verdadeiro de mãe...

Que essas mulheres que maltratam e matam seus filhos aprendam com os animais.... Porque quando uma mãe mata um filho, a sociedade a chama de animal... Acho que não existe adjetivo para tal atitude... E chama la de animal seria injusto quando a gente vê um exemplo  de amor, vindo do mundo aminal... Vamos aprender mais com eles!!

by Sandra Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário