domingo, 5 de dezembro de 2010

A VIDA SE TORNA MAIS DIFÍCIL PORQUE NÓS A COMPLICAMOS...

Houve tempo em que eu forçava as coisas. Irritava-me com as restrições e os adiamentos. Depois compreendi que a preocupação não me ajudava em nada. Ao contrário, só me atrapalhava, porque tolhia o meu o raciocínio, e dava uma proporção anormal aos meus problemas.
 
Tive que passar por muitas adversidades para chegar á conclusão que eu precisava mudar a minha atitude perante a vida.  Vi que era impossível eu fazer as coisas acontecer de meu jeito. Elas têm o seu tempo e não acontecem no meu.

Foi aí que entendi que quando eu forçava as coisas eu não aprendia o que elas tinham á me ensinar. Ao mesmo tempo a vida me ensinou um princípio que sempre via em artigos e livros de auto-ajuda: "Deixe ir e deixe Deus". Esta mesma idéia a Bíblia diz de outra forma: "Espere no Senhor".

Comecei a pôr em prática esta verdade e comprovei que, as coisas se ajeitavam por si só, de modo harmonioso e no tempo certo, quando deixo acontecer sem forçar nada.  Agora eu deixo as coisas as coisas acontecerem.

Apesar de ter visto esse conselho milhões de vezes na Bíblia, iniciei essa prática quando assisti O Segredo. "Não force nem precipite as coisas, para que a linha permaneça livre". Essa frase me deu entendimento de como devia agir dali em diante.

Eu precisava confiar na sabedoria de Deus, e que ele é Grande Construtor da Consciência Cósmica que dirige perfeitamente o universo. Eu precisei manter livre minha mente e minha consciência.

Deus pode fazer as coisas acontecerem do modo perfeito e no tempo certo. Basta que eu confie mais. E entendi que não adiantava impor meus prazos e bloqueando-me com preocupações e impaciência. Deus está sempre ligado e não preciso lembrá-lo de nada. Se algo não dá certo é por culpa minha!

Hoje vejo um mundo doente e infeliz. E isso se deve à mania da gente querer forçar as soluções e fixar os prazos, segundo o modo pessoal de ver. Vejo pais estão aborrecidos com os filhos porque estes não seguem seus padrões. Pessoas que se vingam de outro (a) porque este (a) não lhe corresponde o amor. Gente que abusa do corpo. Outros lutam contra a velhice agredindo seu corpo com várias práticas ofertadas pela medicina moderna. E assim cada um quer determinar os acontecimentos da sua vida..


Deus nos colocou em um mundo completo, integral, e nele existe uma atuação harmoniosa e perfeita que o compõem todas as partes.
Por isso, só nos cabe confiar e deixar que Deus nos permeie a mente, o coração e o nosso corpo, entregando a nossa vida e afazeres na divina e perfeita ordem...
Deixe Deus agir e não interfira!  

As emoções negativas provocam agitação que quebram a harmonia do pensar, a lucidez do raciocínio. Sobretudo, perturbam entrosamento com o Divino.


Não quero com isso dizer que vocês devam cruzar os braços, deixando simplesmente que as coisas aconteçam. Porque o impossível Deus faz..Mas o possível ele deixa para que você faça.


Somos instrumentos da ação divina. Nossos braços são os braços da Grande Consciência Cósmica. O que desejo comunicar é que essa ação, para ser perfeita, deve ser dirigida pela Sabedoria Divina.

E que tudo é possível. As idéias passam a fluir mais apropriadas e permite que o poder espiritual se manifeste para que tudo fique perfeito.

Quando experimentei esperar em Deus passei a falar, escrever e fazer tudo com mais facilidade e com isso passei a ser mais receptiva e autentica.

Não force. Não se apresse. Não imponha opiniões pessoais. Sobretudo na medida em que você o consegue, a ordem se exprime em benefício de todos.

Sim, sei que você tem responsabilidades e desafios, mas não os agrave. Use os recursos que Deus lhe dá. Aprenda a esperar no Senhor. Deixe acontecer!

Sandra Barbosa®


Nenhum comentário:

Postar um comentário