A greve dos bancários completa 14 dias nesta segunda-feira (10) e se prepara para a terceira semana de paralisação. Sem a perspectiva de acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para negociação, os trabalhadores manterão a greve em todo Brasil. Nesta segunda-feira (10), foram 163 agências e departamentos fechados em todo o Mato Grosso.
Já nesta segunda-feira (10) os bancários vão intensificar a mobilização em todas as cidades de Mato Grosso. O presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT), Arilson da Silva, salienta que a greve prossegue até que a Fenaban apresente resposta aos trabalhadores.
As agências em Mato Grosso já estão quase todas se mobilizando na luta, pois querem mais segurança nas agências por conta do aumento de assaltos aos bancos, aumento de contratações para melhor atendimento da população. Os bancos se interessam somente com o seu lucro e não se preocupa em valorizar as pessoas. Com isso padece tanto a população como também seus funcionários.
A Federação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) enviou uma carta à Federação Nacional dos Bancos para uma negociação, que não respondeu aos trabalhadores. Enquanto esperam por uma resposta, os bancários mantêm a greve por tempo indeterminado. O movimento cresceu e paralisou 8.758 agências e vários centros administrativos de bancos públicos e privados em todos os 26 estados e no Distrito Federal.
Sandra Barbosa®
Nenhum comentário:
Postar um comentário