sexta-feira, 28 de outubro de 2011

40 motivos para se casar com uma jornalista.

Segue a lista:

1- Jornalista geralmente é criativa, ela vai surpreender você quando menos esperar.

2- Somos curiosas e atentas. Você sempre ficará por dentro de tudo que acontece.

3-Nós não ganhamos bem, mas isso é bom porque vocês podem aprender a economizar conosco. Na falta de grana improvisamos e sempre damos um jeitinho pra tudo.

4- No Natal, Ano Novo, Carnaval… Nós provavelmente estaremos fazendo algo relacionado ao trabalho. Mas, pense pelo lado positivo: antes trabalhando do que ficar vagabundando ou assistindo televisão o dia todo gastando energia elétrica, vendo roupas, sapatos coisas bonitas e você terá que rebolar para comprar

5-. Ah! E tem mais, não ficaremos vendo homens maravilhosos na televisão e te comparando depois. Assim sempre estaremos satisfeita com você e não teremos tempo de se interessar por outra pessoa.

6-Nós não somos boas de matemática, mal sabemos somar e subtrair; mas, para que saber isso se sabemos escrever?

7-Acostumadas com pautas somos bem organizadas e planejamos bem as coisas antes de fazê-las.

8- Como somos fissuradas por fontes, quando você tiver uma ótima ideia, não falamos aos amigos que a idéia foi nossa. Daremos todas as honras para você!

9- Como vivemos numa rotina corrida, não temos muito tempo para opinar nas coisas da casa. O que você fizer, vamos achar lindo;

10- Tudo para nós é um grande brainstorm (tempestade de idéias). Monotonia não vai entrar na sua casa!

11- Quando estamos brigando, não vamos achar que a nossa opinião é a melhor. Ouvimos todos os lados de um fato, sabemos analisar a situação!

12- Em coberturas de grandes eventos, você poderá entrar de gaiato. Cada final de semana em um lugar diferente: jogos de futebol, escolas de samba, lançamento de livros, eventos em geral...etc.

13-Mantemos revistas e jornais no banheiro. Você nunca ficará olhando para o vácuo enquanto faz suas necessidades fisiológicas. Ganhará mais conhecimentos!

14-Idolatramos pessoas totalmente desconhecidas (o seu Zé, a Dona Maria, o Juquinha) Todos com ótimas histórias de vida que vocês também poderão usar no cotidiano para se tornarem pessoas melhores!

15- Não vai faltar café na sua casa. Café e jornalista são praticamente sinônimos;

16- Podemos ajudar escrever os votos matrimoniais, criar o conteúdo de site de negócios, etc. ajudar a tirar fotos nos eventos da sua família. Sabemos de tudo um pouco e gostamos de compartilhar!

17- Tudo para uma jornalista tem uma explicação. Nós nunca vamos nos contentar com a primeira versão de um fato, portanto você sempre terá respostas, mesmo que demore.

18- Somos ótimas investigadoras. Se alguém passar a perna em você, rapidinho descobrimos quem é! Mas cuidado! Descobrimos outras coisas também.

19- Como trabalhamos muito, adoramos relaxar, e às vezes precisamos daquele chopinho, por isso te acompanharemos nos seu happy hour, sem reclamar e também entendemos que você precisa de um tempo para sair com seus “amigos”. Portanto relaxe quando saímos com os nossos. Mas é claro que se for possível, sua presença será bem vinda, já que gostamos de ouvir outras opiniões. Portanto seja mente aberta e de “boa”.

20- Não costumamos comer coisas muito saudáveis. Mas se você for legal e ajudar na cozinha, isso se resolve rapidinho. E será muito bom compartilhar e criar receitas juntos, não é?

21- Suas viagens e passeios nunca serão monótonos! Se acontecer qualquer movimento estranho, logo queremos saber o que está acontecendo e se nos interessar nos infiltraremos e você vai junto para ajudar a desvendar o problema.

22- Amamos roupas simples no dia a dia, claro que muita gente nos acha desleixada. Você não vai gastar muito dinheiro com isso. Mas também sabemos nos arrumar bonitinhas para os eventos. Você terá uma parceira que sabe ser simples, mas também sabe arrasar. Tudo vai depender da ocasião.

23- Com certeza um dia você vai se surpreender, quando ver aquela mulherzinha simplória, aparecer diante de você parecendo uma musa hollyoodiana.

24- Nossa agenda pode ate parecer uma bagunça.  Pense pelo lado positivo, nunca vamos esquecer nenhuma data importante, porque tudo fica rigorosamente descrito lá.

25- Como estamos acostumadas a ouvir “Nãos”, para nós é normal, afinal, estamos acostumadas com assessorias de imprensa que não querem divulgar os bafões, etc. Você não terá uma companheira irritada, mas, em compensação ela não vai desistir até conseguir o que quer.

26- Sempre ficamos sabendo dos lançamentos de alguns produtos primeiro que todo mundo. Às vezes, até ganhamos de presente para testar alguma coisa. Você terá tudo em primeira mão na sua casa;

27- Não nos importamos com calor, chuva, trovões… caos, etc. Afinal, precisamos estar em todos os lugares. Mesmo que estivermos numa praia com 50 graus ou aquela viagem ou passeio se transformar em um pesadelo, não vamos blasfemar. Com certeza iremos dar boas risadas da situação;

28- Pensamos ás vezes que podemos salvar o mundo com uma matéria ou uma opinião, porque geralmente sabemos tudo, que os outros não sabem. Olha que sensibilidade!

29- Gostamos de música para acalmar, mas gostamos também de todos os ritmos. Afinal somos ecléticas. E com certeza, vamos gostar daquela música que você adora.

30- Apesar de não parecer culta, lemos livros raros. De historinhas para crianças até semiótica… Poderemos auxiliar seus filhos nas disciplinas escolares, caso precisem.

31- Nossa vida social é infinitamente grande. Você nunca poderá reclamar que não conhece gente nova, desde é claro, que você não seja um chato.

32- Como estamos acostumadas com coisas chatas e sabemos contorná-las muito bem. O casamento nunca vai virar algo monótono;

33- Nossas roupas nunca seguem uma moda ditada pela mídia, seguimos nosso próprio estilo. Seu rol de amizades podem até falar mal, dizendo que somos feias e mal vestidas, mas com certeza, no fundo morrem de inveja de você por estar ao lado de uma jornalista companheira e inteligente.

34- Nós sempre temos uma opinião sobre qualquer assunto na face da Terra. Durante uma conversa entre amigos, nunca ficaremos apagadas. Sabemos conversar com todos os tipos de gente.

35- Tanto que a maioria de nós, ás vezes costumamos virar psicólogas, técnicas de futebol e etc, Sempre temos alguém querendo nossa opinião, ou simplesmente para bater papo. Você terá sempre uma companheira interessante, tipo mil e uma utilidades.

36- Pela nossa profissão, aprendemos a dizer tudo com verdade, e não temos medo de expressar o que sentimos, por isso, passamos por moralistas, despojadas, briguentas, mas enfim, a vantagem é que você vai ouvir eu “Eu te amo” sempre.

37- Seus filhos terão muita informação, porque sempre estaremos falando sobre algum assunto importante perto deles, aquecimento global, economia, etc. Ah! E o mais importante, eles saberão criticar os políticos.

38- Gostamos de mudar... Pode ser de cidade, de estado e até de país se for necessário. Conheceremos muitos lugares. Para nós jornalistas qualquer lugar é lugar. Cada lugar tem algo de interessante, seja o clima, a geografia, a cultura.

39- Você ganhará quase toda a nossa popularidade. Você será conhecido como esposo da jornalista.

40- Gostamos de passeios a museus... Assistimos documentários... Adoramos teatro. Não importa o que seja. 
Você poderá até não gostar, mas sempre terá bons assuntos para comentar com seus amigos, e eles vão falar: 

Puxa! Esse cara é o cara... Ô cultura!

Pense nisso!! 
Sandra Barbosa®

Nenhum comentário:

Postar um comentário