Meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam às mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam.
Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro,
e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário
e passou no espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio! Às vezes, precisamos usar métodos diferentes
para alcançar certos resultados.
Por quê?
Porque a bondade que nunca repreende não é bondade:
É passividade.
Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência:
É subserviência.
Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade:
É indiferença.
Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância:
É imbecilidade.
Sandra Barbosa®
Nenhum comentário:
Postar um comentário