Frei Erivam Messias, 43 anos, preso em flagrante na segunda-feira (31) saindo de um motel com uma menor de 16 anos, sempre presenteava a garota e os dois já teriam viajado para Fortaleza (CE), em dezembro do ano passado.
O Frei presenteava a menor com roupas, livros escolares, entre outras coisas. Ela gosta muito de ler. “É uma aluna aplicada”, informou uma fonte para a imprensa.
Segundo a mesma fonte, a menor, acompanhada da mãe e outros freqüentadores da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Cuiabá, realizaram uma viagem para Fortaleza, no Estado do Ceará, em dezembro de 2010.
Em depoimento, a menina confirmou a viagem, mas negou qualquer envolvimento sexual com o pároco durante o passeio, já que a mãe e várias outras pessoas os acompanhavam.
O frei, que possuía um relacionamento afetivo com a menor, foi preso saindo com a garota às 17h30 de um motel, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande. As informações são de que eles estavam no local desde as 14h.
A delegada afirma que a adolescente, por não ter pai, era vulnerável e não teria condições de resistir ao assédio do religioso, que exercia poder na paróquia e na comunidade e teria induzido a menina.
- O fato de ela ir ao motel não significa que não ofereceu resistência. A lei prega que devemos proteger a dignidade sexual da menor. Diante do contexto, vemos que ela foi induzida ao ato. É similar ao caso de um padrasto ter relação com a enteada, ou se um tio com a sobrinha. É um caso de sedução por um poder exercido.
As investigações começaram por conta de uma denúncia anônima encaminhada no meio do ano passado e desde o início deste ano o líder religioso passou a ser vigiado constantemente. Conforme a delegada Juliana Palhares, da Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, por várias vezes o carro do religioso foi visto em motéis.
A família da adolescente freqüentava a Igreja e tinha contato muito próximo com o frei. Ele está preso no Anexo I do presídio Pascoal Ramos, à disposição da Justiça, e a menor foi encaminhada para atendimento psicológico.
O arcebispo Dom Milton Santos se reuniu na tarde desta terça-feira (01) com o provincial da Congração do frei, na Cúria Metropolitana de Cuiabá e, até o final da tarde deve se pronunciar sobre o caso.
fonte: internet
Não foi Deus que impôs o celibato. Essa é somente uma regra imposta pela igreja católica. O erro do frei foi se submeter a uma regra no qual ele não teve como manter, como muitos o fazem. Sabemos que a carne é fraca, e ele caiu em tentação assim como outro homem qualquer... Aconteceu já era... Ele não foi o primeiro e com certeza não será o último.
Convenhamos que essa garota não seja tão inocente assim e é bem crescidinha e devia bem saber o que estava fazendo. Vulnerável, como diz a delegada é menor de 14 anos, e que não tem poder de escolha, que não é o caso dessa garota já que segundo ela mesma relatou ate viajaram juntos para Fortaleza em dezembro.
Hoje em dia as adolescentes namoram e a maioria já manteve relações sexuais. Não é de se estranhar isso hoje... Sempre foi assim. Antigamente meninas casavam entre 15 e 16 anos, o problema agora é que a maioria não se casa mais, até mesmo devido à intensidade de relações em que elas vivem... Hoje muita menina de 14 anos acima tem uma vida sexual muito intensa e com vários parceiros. Isso não é novidade para ninguém.
É só a delegada fazer uma ronda a noite nesses barzinhos e com certeza encontrará muitas “meninas a procura” dos senhores de 40, 50, e até mais idade que elas. Elas se insinuam, flertam, e dão em cima literalmente dos coroas. A maioria tem a cara de pau, de se insinuar para homens casados na cara da sua esposa. Já presenciei muito isso e também já vivi isso. Elas querem namorar um garoto da idade delas?
Para que? Se caso pegarem os dois juntos não da cadeia... Nem direitos... Que interesse elas tem? Estão mais é procurando um coroa babaca. Não querem mais ter a preocupação de casar e construir um patrimônio em conjunto com o marido. É mais fácil pegar o bonde andando, não dá trabalho porque alguma esposa já construiu, o único trabalho delas é somente ela entrar com o corpinho lindo e jovial.
Para mim a única culpa dele foi ter sido babaca e ingênuo a ponto de cair numa fria dessa, e pelo visto com o consentimento da mãe, o que é pior. E se ela estava saindo com ele pode ter certeza que estava saindo no lucro. Isso é ingenuidade? Poupe-me de tanta ignorância. Será que uma delegada não enxerga e não vê a realidade das coisas ou precisará uma inocente vulneral dar em cima do marido dela. Tenho certeza que se um dia isso acontecer, ela olhará a realidade dessas garotas com outros olhos.
Fico triste de ver a realidade dessas meninas de hoje. Não tem nada na cabeça, e só pensam em se dar bem na vida sem o mínimo esforço. Acaba dando nisso mesmo.
Sandra Barbosa®
Nenhum comentário:
Postar um comentário