domingo, 6 de fevereiro de 2011

CIÚMES...

Quase todo mundo, já teve uma crise de ciúmes; e posso lhes assegurar que é uma das piores sensações que podemos ter. Os ciúmes demonstram a nossa falta de confiança, o medo de ‘perder’, e nos deixa com complexo de inferioridade. O complexo de inferioridade entra, quando começamos a ‘imaginar’ como será a outra, ou quando por acaso a conhecemos e começamos a nos comparar com ela; e reconhecemos que pode ser que ela tenha algo mais atraente que nós.

O ciúme é sentido por variadas pessoas, de todas as idades. Ele representa várias emoções e pensamentos e sentimentos negativos quando uma pessoa se sente ameaçada e com medo de perder a pessoa amada. Os ciúmes são dominantes na vida amorosa. Um dos principais motivos é a existência de uma terceira pessoa, que ameaça o relacionamento de um casal.

Embora o ciúme seja algo normal do ser humano, existem vários tipos de ciúmes, que podem variar de ciúmes inofensivos, até ciúmes perigosos. Enquanto algumas pessoas conseguem conviver bem com esse sentimento, outras não e acabam expressando-o de forma negativa.

Definições de Ciúmes
1 - “Inveja de alguém que usufrui de uma situação ou de algo que não se possui ou que se desejaria possuir em exclusividade.”
2 - “Sentimento de posse em relação a algo ou alguém.”
3 - “Sentimento gerado pelo desejo de conservar alguém junto de si ou por não conseguir partilhar afetivamente essa pessoa; sentimento gerado pela suspeita da infidelidade de um parceiro.”

Bem, seja qual for à situação, ciúmes mata sim isso mesmo, ciúme mata; não o seu companheiro, mas a ti própria que se incomoda dia e noite a ‘tentar descobrir’ ou a ‘imaginar’ algo. Às vezes os ciúmes não passam de puro delírio nosso, outras vezes realmente tem fundamento. A grande verdade é que os homens querem viver livres e soltos e detestam quando pegamos no pé.

Algumas dicas para superar o seu ciúme:
1-Goste de si, antes de gostar dele (a).
2- Não deixe de ter amigas (os) e de viver sua vida como fazia antes de conhecê-lo. Mantenha sua independência ‘psicológica’.
3- Antes de brigar, ou fazer uma cena, pense mil vezes.
4- Não faça projetos futuros em demasia, o romance pode não dar certo e você ficar frustrada para o resto da vida.
5- Não adianta chorar, implorar, ajoelhar, ou desmaiar, se seu namorado tiver de ir a algum lugar ou fizer algo ele fará, quer você queira ou não.
6- Seja superior, o que quer que nós mulheres possamos falar, eles sempre irão provar-nos de alguma maneira que estávamos equivocadas.

Quanto mais pegamos no pé deles, pior eles se comportam, portanto desista de procurar ‘provas’, telefones, ‘sms’, cheiro na roupa, ou seja, lá o que for; porque quando um homem quer trair, eles traem até dormindo; então não se martirize por isso, pois não vale à pena. Você precisa analisar a sua relação, se ver se vale à pena viver ao lado de alguem que te deixa inseguro (a) e de quem você desconfia?

Sandra Barbosa®

Nenhum comentário:

Postar um comentário