Na vida podemos fazer muitas coisas, embora nem todas nos tragam resultados positivos. Uma das coisas que muito se discute em nosso tempo é a liberdade que as pessoas têm de se tornarem escravos voluntários de coisas que gostam e praticam.
O apóstolo Paulo escreveu a Igreja de Coríntios enfatizando algumas palavras, que deveriam estar em nossas mentes e em nossos corações. Pois deveríamos procurar entender como se livrar das investidas que nos fazer pecar, e nos afastar do propósito de uma levar uma vida digna.
Paulo nos escreveu palavras e declarações claras contra muitas citações da falsa teologia que pregam que todos têm o direito de fazer tudo o que querem.
Quantas pessoas que nos dias de hoje estão com esse pensamento de liberdade distorcida. E ainda dizem por que eu não posso fazer isto, ou praticar aquilo?
E me vestir desta maneira? Ou entrar em determinados ambientes, ter amizades com tipos de pessoas erradas ou compactuar com ações de pessoas ou maneiras de viver das mesmas.
Aí te respondo como o apóstolo Paulo te responderia. Claro que você pode fazer isso, agir assim, você pode porque te é lícito, você tem o livre arbítrio para fazer o que quer, e andar como e do jeito que quiser, porém como disse o Apóstolo Paulo em I Co 6.12 assim:
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm, todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas, em outras palavras eu posso, sou livre para fazer, porém não me convém, pois já fui transformado, é lícito, porém não me deixo ser dominado por nenhuma delas.
Isto quer dizer, que você pode se prostituir, roubar, mentir... Usar no seu vocabulário somente palavras torpes. Todo isso você pode. Mas será que te convém?
Pense onde essa sua atitude te levará? Aonde quer chegar? Com um pouquinho de discernimento não é difícil saber onde nossas atitudes nos levarão. Muitas de nossas atitudes corretas podem parecer para muitos uma prisão. Porém você é livre para escolher entre o certo e o errado, pode praticar o que deve e não deve, pois tem toda liberdade de escolha.
Existem muitas coisas que não edificam, e não te leva a lugar nenhum.
Claro que você pode fazer tudo o que quiser. Porém nem tudo traz edificação, mas destruição. Prefira se guardar para edificar sua vida. E lembrem-se quando alguém disser que você não pratica isso ou aquilo por medo ou caretice simplesmente responda: Eu sou livre só que isso não me convém, não edifica a minha vida, por isso não faço, não olho, não pratico, não quero baixar o meu nível. Por quê? Eu também sou livre.
Por Sandra Barbosa®
gostei da matéria e penso que é um assunto interessante a se discutir,prinipalmente nos dias atuais onde se vive uma falsa impressão de liberdade,podemos sim todas as coisas ,mas precisamos saber se convem fazermos certas coisas e ficarmos á merce do fracasso e insatisfação,devemos tambem medir os riscos que certas atitudes podem acarretar. penso que era essa a palavraque paulo quiz dirigir no texto,todas as coisas são pemissíveis ao ser humano ,mas tendo a orientação divina podemos separas as coisas boas das ruins,e como fazemos isto? se formos retos perante Deus o su espírito santo nos instrui para separarmos as coisas.sendo assim certas coisas devemos nos arbitrar para não nos acarretar danos futuros
ResponderExcluir