O cantor Luan Santana que está com um novo CD na praça, apresentando várias músicas, e entre elas gravou uma canção da cantora Jamily “Conquistando o Impossível”.
É interessante essa atual tendência por parte de alguns cantores famosos, que estão gravando músicas cristãs, mesclando-as com outras vertentes musicais em seus trabalhos. Luan Santana já se utilizou desse artifício. Há algum tempo ele gravou a música “Amigos Pela Fé”, da banda católica Anjos de Resgate no site “you tube”, e na época foi um das canções mais acessadas.
Não sei bem o que pensar sobre isso. É óbvio que a divulgação de uma música de conteúdo cristão por um artista secular é sempre bem-vinda, porque aumenta as chances de fazê-la conhecida, alcançando pessoas que, de uma forma ou outra, provavelmente jamais teriam a oportunidade de ouvir esse tipo de canção e, quem sabe, até serem evangelizadas.
Evidente que a música profana e a santa não surge efeito se quem está cantando não aproveita a oportunidade para falar de Deus através de seus shows, ou nos programas que se apresentar. Gravam as músicas, mas se esquecem de testemunhar aos seus seguidores o motivo que fez com que sentisse no coração o desejo de cantá-la. O testemunho é importante para que a música não se torne apenas mais uma dentro do repertório do artista, tornando assim uma canção banal.
Somente através do seu testemunho é que saberemos o que se passa no coração desses cantores e qual é a sua intenção; se é falar do amor de Deus ou apenas ganhar dinheiro, já que todos sabem que a música gospel vem crescendo muito no mercado fonográfico, com lucros altíssimos tanto para os artistas como para as suas gravadoras.
Quem pode julgar? Não podemos esquecer que ele está levando o nome de Jesus a uma grande multidão e espero que essa iniciativa de Luan Santana alcance vidas para Jesus.
Por Sandra Barbosa®
http://radiomaes.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário