quarta-feira, 30 de março de 2011

Feng Shui ajuda a harmonizar o lar conforme simbologia dos números.

Os números estão por todos os lados: em documentos, placas de carro, datas de festivais,endereços, telefones, contratos, notas fiscais, manuais, garantias e muitas senhas. Pois é, não podemos negar a importância dos números para a organização de muitos itens em nosso cotidiano e fica até difícil imaginar um mundo sem eles. Como tudo tem um simbolismo, os algarismos também carregam significados que podem estar presentes nas nossas vidas. Por meio do cálculo do número da sua casa, por exemplo, é possível melhorar o astral do lugar onde você mora.

Aprenda abaixo como calcular a vibração da numerologia do seu lar e entenda como o Feng Shui pode ajudar você a mudar a energia da casa.
CÁLCULO DA NUMEROLOGIA


Para calcular a Numerologia do lar, some todos os algarismos do número da casa ou do apartamento, até chegar num único algarismo. Atenção: não considere o número do prédio, do bloco, da vila, do condomínio, etc.



Veja alguns exemplos:
          Exemplo 1
Rua Personare, 305.
Some: 3+0+5 = 8.
Casa com energia do número 8
          Exemplo 2
Rua da Numerologia, 22, casa 1507.
Some 1+5+0+7= 13. Some novamente 1+3 = 4.
Casa com energia do número 4
          Dica: se a sua casa tiver uma letra depois do número, como por exemplo, Rua do Amor, 20 B, converta a letra em número. Para fazer a conversão, verifique a tabela abaixo.
A=1 J=1 S=1
B=2 K=11/2 T=2
C=3 L=3 U=3
D=4 M=4 V=22/4
E=5 N=5 W=5
F=6 O=6 X=6
G=7 P=7 Y=7
H=8 Q=8 Z=8
I=9 R=9


CASA NÚMERO 1
Vantagens: é uma casa com energia de liderança e inovação. Os moradores deste local tendem a não ouvir conselhos ou o que as pessoas comentam a seu respeito. Costumam ser ousados e aprendem com os próprios passos, já que gostam de arriscar. Boas vibrações para pessoas originais, independentes, dinâmicas, elétricas e com uma série de projetos e ideias.
Desvantagens: a casa 1 acaba gerando um grande individualismo e, por isso, os moradores devem tomar cuidado com a agressividade (que pode se manifestar intencionalmente), o egoísmo e a insegurança.
Dica de Feng Shui: decore e/ou organize os objetos aos pares.


CASA NÚMERO 2
Vantagens: é a casa do casamento, da parceria e da sociedade, já que os moradores gostam de fazer as coisas em conjunto. A intuição e a sensibilidade são bem fortes e estas pessoas tendem a ser diplomáticas, conciliadoras, criativas e detalhistas. Sendo assim, costumam ajustar as divergências para conquistar harmonia e união. Boas vibrações para casais, amantes, namorados, músicos, artistas, místicos e para quem gosta de plantas e natureza.
Desvantagens: a hipersensibilidade pode fazer com que os moradores dessa casa se preocupem demais com os outros de uma maneira muito maternal e, assim, acabem doando mais do que devem. Sensações como submissão e passividade também podem ocorrer nessa casa.
Dica de Feng Shui: tenha velas ou objetos triangulares na decoração.


CASA NÚMERO 3
Vantagens: esta casa vibra com a energia da expansão, da comunicação, do entusiasmo e da expressividade. Os moradores terão novos caminhos e oportunidades em suas vidas. Boa casa para jornalistas, publicitários e vendedores. Também é favorável para ampliar o divertimento, a sociabilidade e as festas.
Desvantagens: os moradores podem ter humor oscilante e desgaste de energia, por conta de diferentes atividades e da sociabilidade. Ainda pode haver tendência para preguiça ou influência de opiniões externas.
Dica de Feng Shui: tenha plantas, objetos de forma quadrada (como abajur, quadros ou vasos) ou a cor amarela na decoração.


CASA NÚMERO 4
Vantagens: estabilidade, estrutura, segurança e proteção são as principais energias de uma casa com a vibração deste número. Há uma relação direta com a energia da segurança das quatro paredes. Há também muita praticidade, planejamento, determinação e realização. Esta casa é indicada para pessoas que trabalham com responsabilidade para um bem comum, ajudando os outros e o planeta. Também é útil para quem é muito ligado à natureza, pois tem relação com os quatro elementos: água, ar, fogo e terra.
Desvantagens: Os ocupantes desta casa podem priorizar demais o trabalho e tendem a ser teimosos e lentos.
Dica de Feng Shui: tenha na decoração objetos divertidos, instrumentos musicais e lembranças de viagens. Além, é claro, de muita música no ambiente.


CASA NÚMERO 5
Vantagens: essa é a casa das viagens, das festas, da alegria, da mudança, da liberdade e da comunicação. A movimentação é constante na casa com a vibração do número 5 e o espírito de aventura e de independência impera na vida de seus ocupantes. Há muita energia de vitalidade, versatilidade e expansão. Boa casa para quem trabalha com viagens, comunicação, eventos, vendas e relações públicas.
Desvantagens: o excesso de agitação pode tornar os moradores dispersos, rebeldes e até mesmo impulsivos.
Dica de Feng Shui: inclua a cor verde e/ou lilás na decoração, objetos de madeira e/ou esculturas ou imagens que representem grupos de pessoas unidas.


CASA NÚMERO 6
Vantagens: essa casa é aconchegante, acolhedora, saudável, bela, equilibrada e repleta de vibrações positivas para a vida em família e/ou em grupo. Há muita energia de generosidade, amor e proteção no lar com vibração do número 6. Bom ambiente para famílias e crianças, além de também ser indicado para artistas, advogados e quem exerce atividades que envolvem voluntariado, comunidade e responsabilidade social.
Desvantagens: a grande energia de doação pode levar a um idealismo extremo ou à desilusão com os embates da vida. Pode haver muito perfeccionismo e recolhimento - vontade de não querer sair de casa.
Dicas de Feng Shui: tenha um canto de leitura ou hobby. Fontes, objetos de metal e/ou redondos ajudam a energia circular.


CASA NÚMERO 7
Vantagens: essa casa tem vibração muito intuitiva e parece um refúgio sagrado. Estimula os estudos, o autoconhecimento e o caminho espiritual. O número 7 favorece a introspecção, a meditação e os insights profundos. Bom ambiente para quem precisa ficar sozinho por um tempo. Indicada para estudantes, filósofos, religiosos e pesquisadores.
Desvantagens: as pessoas podem se tornar tímidas, desconfiadas e solitárias. E há uma tendência ao desequilíbrio entre o mundo material e o espiritual.
Dica de Feng Shui: flores e/ou itens na cor vermelha inspiram atitude e extroversão. Incluir na decoração: moedas chinesas, objetos em duplas ou com formato octogonal.


CASA NÚMERO 8
Vantagens: o número 8 simboliza dinheiro! Essa associação é válida, pois existe a vibração da prosperidade e do desenvolvimento material. Organização, liderança, empreendedorismo, poder, autoridade e sucesso são energias que habitam essa casa. Bom lugar para morar e trabalhar. Indicada para trabalhadores autônomos, lojistas e para quem trabalha com finanças. Também é indicado para pessoas que exercem cargos importantes e de liderança.
Desvantagens: as pessoas que vivem numa casa 8 podem se tornar muito ambiciosas e controladoras. Por outro lado, pode existir uma tendência à passividade, autossabotagem e medo ao lidar com o próprio dinheiro.
Dica de Feng Shui: inclua objetos de cerâmica ou barro na decoração. A cor amarela no centro dos ambientes ajuda a manter o equilíbrio espiritual e material.


CASA NÚMERO 9
Vantagens: nesta casa existe muita sabedoria, compaixão, generosidade, percepção e inspiração. Há também a sensação de missão cumprida, no sentido de que os esforços valeram à pena. A energia desse ambiente mostra resultado, finalização e conclusão. Bom ambiente para pessoas íntegras e que trabalham com energia de doação, para servir ao outro, como médicos, enfermeiros, terapeutas, mestres e professores. Indicada para quem deseja descobrir sua verdadeira missão e para quem faz artesanato e/ou trabalhos manuais.
Desvantagens: as pessoas podem deixar de lado a sua individualidade em prol dos interesses coletivos. E, ao mesmo tempo, podem desenvolver sentimentos ambíguos, como o de vítima x salvador, e de culpa.
Dica de Feng Shui: expor na decoração objetos únicos e de gosto pessoal. Painel de fotos da família, filhos, companheiro(a), amigos queridos e viagens preferidas.
*Colaboração: Yubertson Miranda.

Poderia haver mais amor, mas um amor simples...

Aonde tudo seria de todos,
e todos compartilhassem o tudo.
Que a razão e os bons princípios nos mostrassem
que a decadência humana está nos levando ao egocêntrico.
Que o Homem está valendo mais pelo que tem.

Todos querem subir, ter sucesso e dinheiro, mesmo que para isso
arruíne e leva alguém ao caos.
Uma pergunta que nunca se cala, mas também nunca foi respondida:
Por que tanta diferença se no final...
Todos e tudo acabam iguais.
Nem se quer sentimos vergonha de ser humanos perante as barbáries
Que cada vez mais entorpece o mundo.
Por isso digo:
Seria tão simples viver o simples num simples gesto...
“De apenas amar, simplesmente amar...”

Sandra Barbosa®

terça-feira, 29 de março de 2011

O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam. Prov. 4:19.


O perverso é busca seu próprio caminho e insiste em andar nele. Sua vida é vazia e escura.  As coisas com ele nunca são claras, vive sempre mergulhado na ambigüidade e na penumbra. Pode até brilhar, mas é um brilho artificial. São pessoas alimentadas somente de vaidade, orgulho e egoísmo.

O problema maior não é somente o que a pessoa faz, mas essencialmente o que é. Existem sombras no seu interior que não são capazes de compreender a si mesmo. Vivem confusos, nervosos e acaba machucando e tornando infelizes as pessoas que o rodeiam.

Essas pessoas “nem sabem em que tropeçam”. Não conseguem identificar a causa de seus problemas e, em conseqüência, não encontram solução. Apenas segue um caminho. Acha que o caminho que escolheu é o melhor. Confia nos seus sentimentos, nos seus conceitos e preconceitos. Endeusam a razão. Na sua vida não há lugar para a fé. Olham aos que exercem a fé como pessoas ingênuas, e bobas, mas crédulas demais no mundo da ciência e tecnologia.

Mas não são felizes. A escuridão nunca foi símbolo de paz nem de felicidade. As sombras são assustadoras, e deixam a vida cheia de medo. Para quem não conhece a Jesus, só existem duas maneiras de enfrentar o medo: Fugir ou agredir. Por trás de uma pessoa agressiva, freqüentemente se esconde uma pessoa medrosa.

Este é um dia de decisão. Todos os dias o são. Viver na luz ou nas sombras. Eis a questão. Viver na luz é ser. Escolher as sombras leva ao não ser. Se você não é, não vive. Sobrevive. Apenas isso, mas a vida que Jesus oferece é muito mais do que isso.

Entregue o seu coração a Jesus. Deixando sua entrar a luz. Deixe que Jesus ilumine o mundo ao seu redor. Aconteça.
Viva a cada dia com altruísmo porque sua vida está nas mãos de alguém que não conhece derrota. Não siga suas próprias regras. Não escolha seus próprios valores. Seja sensível aos ensinamentos divinos, por que: O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam.

O PROFESSOR ESTÁ SEMPRE ERRADO


O material escolar mais barato
que existe na praça é o
PROFESSOR!É jovem, não tem experiência.
É velho, está superado.
Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Fala em voz alta, vive gritando.
Fala em tom normal, ninguém escuta.
Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Precisa faltar, é um 'turista'.
Conversa com os outros professores, está 'malhando' os alunos.
Não conversa, é um desligado.
Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Não brinca com a turma, é um chato.
Chama a atenção, é um grosso.
Não chama a atenção, não sabe se impor.
A prova é longa, não dá tempo.
A prova é curta, tira as chances do aluno.
Escreve muito, não explica.
Explica muito, o caderno não tem nada.
Fala corretamente, ninguém entende.
Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Exige, é rude.
Elogia, é debochado.
O aluno é reprovado, é perseguição.
O aluno é aprovado, deu 'mole'.

É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

sábado, 26 de março de 2011

Quando os amores se perdem no tempo...


O mais difícil de entender quando os
amores acabam, são os porquês.

Por que duas pessoas que se encontraram e se encantaram, viveu um amor
que parecia  indestrutível, se separam?

Por que o amor geralmente acaba de um lado só e é o outro que fica
chorando e querendo entender as razões?

Amores deveriam ser eternos, mas nem sempre são.

Costumo comparar casais

a chave e fechadura.

Nem toda chave abre todas as portas e é necessário encontrar aquela exata
que vai se encaixar perfeitamente e tudo será possível.

Mas a gente acredita que cada vez que alguém toca nosso coração e entra,


que é definitivo.

Um casal que se apaixona de início, sem que um tenha tido o tempo de
desnudar o outro nas suas verdades, acredita nessa chama e até briga por
ela muitas vezes.

E criam-se sonhos, planeja-se o futuro...

Enquanto isso os dias vão passando, toma-se menos cuidado em manter a
magia e a parte dos dois que é mais sonhadora começa a sentir-se
incomodada.

Dá medo.

Medo de ter que olhar bem nos olhos da realidade e dizer:

Acabou!

Medo de ter que se confessar a si próprio que ainda não foi àquela vez!


Medo da solidão, de ter que recomeçar...

Não são as decepções que matam o amor.

Se assim fosse, não existiriam perdões e reconciliações. O que mata o amor
é simplesmente a tomada de consciência de que o outro não é o ser sonhado.


É como acordar

depois de um longo sono e lindos sonhos.

O outro está ali, é a mesma pessoa, mas aquela neblina que dava a
impressão de irrealidade já não mais existe.

E isso não acontece da noite para o dia,

como se costuma pensar.

É algo que vem com os dias, os hábitos, as monotonias.

Um percebe, o outro não.

Um começa a se sentir angustiado e o outro continua acreditando ou finge
que acredita.

E quando a gota que faz transbordar o vaso chega é o mundo todo que
desmorona.

Porém, tudo não fica definitivamente perdido.

Sobra de um lado a dor, e os porquês,

um resto de amor que teima em ficar no fundo como o vinho envelhecido na
garrafa e do outro o coração dividido por não poder reparar erros
cometidos e a vontade de continuar em busca de outros horizontes.

Sobra para os dois a ternura e a lembrança dos momentos passados juntos.


Por que corta-se relacionamentos,

mas não se apaga momentos, mesmo

que a
gente queira.

Vivido é vivido, feliz ou infelizmente.

Inútil é querer resgatar um amor

que resolveu partir pra outras direções.

Quanto mais se apega, mais ele se afasta.

E quanto mais se afasta,

mais dói no outro a incompreensão.

É uma roda da qual é difícil de sair.

E é uma pena, pois os corações não merecem isso.

Quando a questão é amor,

não existe justo ou injusto.

Existe o que ama, e
o que não ama mais.

Precisamos aceitar que o outro não tenha os mesmos sentimentos, mesmo se
isso nos faz mal, por que se o amor não for livre para se instalar onde
realmente deseja, ele perde toda a razão de ser.

Por Sandra Barbosa®

EU E VOCÊ...

Queria ter lhe conhecido antes, muito antes... Para que nenhum de nós dois tivesse medos ou cicatrizes.
Queria ter estado com você, quando seu coração descobriu o que era AMOR. Quando seu corpo descobriu o que era DESEJO.


E antes que pudesse sofrer, eu estaria do seu lado, amando-lhe. Entregando-me, e juntos poder ter aprendido, as lições da vida e do coração...


Queria ter te conhecido muito antes... Quando suas esperanças começaram a nascer,quando seus sonhos ainda eram puros,e seus ideais ainda ingênuos...

Pena que nos encontrado só agora, já com o coração viciado em outros amores, com uma imagem meio falsa, do que é felicidade, do que é entregar-se...

Queria ter lhe encontrado antes, muito antes... Numa nova vida, num outro tempo, em que não precisássemos temer o nosso futuro, nem nossos sentimentos... Ah! Como eu queria! Mas, não foi assim, te conheci agora... Na hora certa? No momento certo?...Eu não sei... Só sei que te encontrei agora e, na sua vida, se você quiser, para sempre... Eu ficarei...!

Por Sandra Barbosa®

quinta-feira, 24 de março de 2011

Siga uma alimentação saudável...

A intenção aqui não é propagar o culto ao corpo nem a obsessão em emagrecer. Mas, o cuidado com a saúde e o valor que se deve dar aos alimentos.

Fazer uma alimentação saudável é necessário para alcançar uma qualidade de vida melhor. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Não é difícil incluir no cardápio alimentos que nos dão resistência e da longevidade.

Não fique sem comer
Não passar longos períodos sem comer. Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é fundamental, pois ao restringir energia o metabolismo tende a ficar mais lento, como uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando a perda de peso. Além disso, provavelmente a pessoa irá comer mais na próxima refeição, buscando alimentos mais calóricos, como uma forma de compensação, o que também resultará em ganho de peso.

Sinta prazer comendo
A alimentação é fonte de prazer. Não se torne escravo de dietas, existem estudos que evidenciam que pessoas que se preocupam demais com a forma física tendem a sofrer maiores oscilações de peso, além de serem insatisfeitas com o próprio corpo. Estar bem consigo e cuidar do corpo com atividade física e alimentação saudável são as melhores formas de obter uma boa qualidade de vida.

 Busque alimentos naturais
Siga uma alimentação o mais natural possível e tente fugir de refeições com muitos produtos industrializados. Se comer um macarrão industrializado, prepare você mesmo um molho caseiro. Ao tomar um suco de frutas, tentem tomar o natural, os alimentos industrializados contêm muitas substâncias como corantes e conservantes, que possuem altas quantidades de sódio e podem, em longo prazo, causar hipertensão e sobrecarregar os rins.

Faça substituições
Tente substituir os alimentos pesados e gordurosos por versões leves. Se possível: faça arroz de couve-flor cozida, troque o presunto por peito de peru, compre o atum em água no lugar do atum em óleo, troque os queijos gordurosos por versões leves como o queijo cottage e pela ricota, substitua o queijo parmesão ralado por ricota defumada e ralada. Refrigerantes por sucos naturais etc. Nenhum alimento é proibido, desde que se coma com moderação. O “prato colorido” é o mais saudável.

Escolha o lugar certo para comer
As refeições devem ser feitas em lugares tranqüilos e sem pressa. Comer bem devagar, sem pensar em compromissos e mastigar muito bem os alimentos fará com que você se sinta saciado mesmo ingerindo uma menor quantidade de comida. Também evite comer assistindo televisão, na frente do computador ou trabalhando, pois nessas situações perdemos a noção da quantidade de comida que estamos ingerindo e assim comendo mais do que necessário.

Fuja da farinha
Quando você busca uma alimentação saudável deve evitar produtos com farinha refinada, como massas, bolos, biscoitos e alimentos processados, ricos em gordura e açúcar, como pipoca de microondas, sopas prontas cremosas, preparações congeladas, batatas chips e salgadinhos. Use ervas aromáticas para temperar a comida como: alho, cebola, salsa, cebolinha, manjericão, alecrim, louro, orégano, sálvia, curry, açafrão e coentro etc.

 Estabeleça metas para a semana
Pensar em longo prazo e crie um hábito saudável. Não se consegue ingerir todos os tipos de alimentos que o corpo precisa em um dia. Nem sempre se consegue comer vários tipos de frutas, carnes, legumes e verduras todos os dias. O melhor a fazer é distribuir a alimentação adequada durante a semana.

Seja persistente
É difícil mudar sua alimentação do dia para a noite. Você deverá provar alimentos que não são de costume como frutas, legumes, verduras. Estimule seu paladar aos poucos. Jamais desista na primeira tentativa. Todos os dias selecionem alguns alimentos. Não gostou? É normal você rejeitar, inicialmente. Mas não desista na primeira tentativa. Não subestime o seu poder de mudança.

Escreva sobre suas refeições
Escreva um diário alimentar colocando todos os alimentos ingeridos durante o dia, as quantidades e horários em que fez as refeições. Logo você perceberá o erro e onde está o excesso. O diário alimentar servirá para que você perceba onde está errando. E servirá de estímulo quando perceber que está conseguindo colocar alimentos saudáveis em todas as refeições e reduzindo a os alimentos não saudáveis.

Hidrate-se
Beba pelo menos dois litros, mais ou menos oito copos de água todos os dias. A água ajuda na hidratação da pele e é fundamental como meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6, B12 e a vitamina C. Além disso, a água é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia.


Ataque as frutas
Consuma algumas porções de frutas todos os dias. Laranjas, maçãs, peras, melancia, tangerina, entre outras, são as melhores fontes naturais de vitaminas, minerais e fibras. Esses três componentes auxiliam o bom funcionamento do nosso intestino e auxiliam o nosso metabolismo a continuar ativo mesmo nos intervalos entres as refeições.

 Evite o açúcar
Alimentos que têm uma grande quantidade de açúcar refinado são dotados de processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo. Essas características aceleram o envelhecimento, aumentam flacidez por desestruturar o colágeno da pele e ainda possuem calorias desprovidas de nutrientes. Hoje em dia encontramos adoçantes naturais derivados da cana de açúcar, sem calorias e sem alto índice glicêmico e a stevia, derivado de uma planta natural.

Consumir alimentos fontes de antioxidantes

As substâncias antioxidantes bloqueiam a ação dos radicais livres no organismo, prevenindo a oxidação das células. Esses elementos são capazes de prevenir o aparecimento de tumores, o envelhecimento precoce e outras doenças. Alimentos com cores fortes, como tomate, goiaba, romã, cenoura, abóbora, manga, açaí, berinjela, uva, folhas verdes, legumes e brócolis, são ricos em antioxidantes.

Saiba o que você está comendo
As calorias são combustíveis para o nosso organismo e que, sem elas, o nosso corpo fica sem energia. Escolher os alimentos só pelo número de calorias não é o mais indicado. Muitas vezes as calorias não são os principais perigos dos alimentos. O que na verdade faz toda a diferença na hora de uma alimentação saudável é a qualidade de nutrientes. A quantidade de gorduras, por exemplo. Por isso é importante ler os componentes de cada alimento.

Saiba combinar os alimentos
O segredo da boa alimentação está em combinar todos os tipos de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, fibras e água. A regra geral é que não há um tipo de alimento que deva deixar completamente a sua dieta, mas sim quantidades de nutrientes que devem ser controladas. Tudo é uma questão de variar o cardápio, não deixar de fora nenhum tipo de alimento e sempre comer em pequenas porções ou quantidades.


Coma sem medo

Hoje são tantas informações sobre a alimentação que as pessoas ficam com medo de comer. Quem procura uma dieta já não sabe mais se é bom ou não comer certo alimento, se é saudável deixar de ingerir certas comidas ou que tipo de substância engorda. Comer é importante, vital para a vida. Quem tem dúvidas sobre dietas, à alimentação básica que nossos avôs conheciam e praticavam, ainda é uma boa dica por ter todos os tipos de nutrientes que o corpo precisa.

Procure o que você gosta
Coma de tudo um pouco, de todos os grupos de alimentos. Cereais (de preferência os integrais), grãos, carnes/aves/peixes, frutas, verduras, leite e derivados e até mesmo as guloseimas. Praticar uma alimentação saudável também é saber comer alimentos "não tão saudáveis", mas que são apetitosos e fazem parte da cultura, da tradição de uma família. Não coma só guloseimas, mas não podemos deixar colocar em nossas refeições aquelas comidas que dão sensação de bem-estar.
Fonte: sites sobre saúde.
            http://radiomaes.com/
Por Sandra Barbosa®

terça-feira, 22 de março de 2011

Luan santana grava “Conquistando o Impossível”da cantora Jamily.

O cantor Luan Santana que está com um novo CD na praça, apresentando várias músicas, e entre elas gravou uma canção da cantora Jamily “Conquistando o Impossível”.



É interessante essa atual tendência por parte de alguns cantores famosos, que estão gravando músicas cristãs, mesclando-as com outras vertentes musicais em seus trabalhos. Luan Santana já se utilizou desse artifício. Há algum tempo ele gravou a música “Amigos Pela Fé”, da banda católica Anjos de Resgate no site “you tube”, e na época foi um das canções mais acessadas.

Não sei bem o que pensar sobre isso. É óbvio que a divulgação de uma música de conteúdo cristão por um artista secular é sempre bem-vinda, porque aumenta as chances de fazê-la conhecida, alcançando pessoas que, de uma forma ou outra, provavelmente jamais teriam a oportunidade de ouvir esse tipo de canção e, quem sabe, até serem evangelizadas.

Evidente que a música profana e a santa não surge efeito se quem está cantando não aproveita a oportunidade para falar de Deus através de seus shows, ou nos programas que se apresentar.  Gravam as músicas, mas se esquecem de testemunhar aos seus seguidores o motivo que fez com que sentisse no coração o desejo de cantá-la. O testemunho é importante para que a música não se torne apenas mais uma dentro do repertório do artista, tornando assim uma canção banal.

Somente através do seu testemunho é que saberemos o que se passa no coração desses cantores e qual é a sua intenção; se é falar do amor de Deus ou apenas ganhar dinheiro, já que todos sabem que a música gospel vem crescendo muito no mercado fonográfico, com lucros altíssimos tanto para os artistas como para as suas gravadoras.

Quem pode julgar?  Não podemos esquecer que ele está levando o nome de Jesus a uma grande multidão e espero que essa iniciativa de Luan Santana alcance vidas para Jesus.

Por Sandra Barbosa®
http://radiomaes.com/

segunda-feira, 14 de março de 2011

Nosso Deus consolador...

O senhor também se ira! Isso é real, pois está escrito nas páginas da Bíblia diversas vezes onde o Senhor irou se com seu povo. Mas, a ira do Senhor dura somente o tempo necessário para que ele nos restaure. Mas suas respostas para conosco são sempre palavras boas e consoladoras.

O propósito de Deus é de restaurar a humanidade! Ele muito se entristece ao nos ver caído. Ele tenta de todas as formas nos darem sabedoria e conhecimento necessário para nossa evolução em todas as áreas da nossa vida.

Deus pelo contrário de que muitos pensam, não está aqui para nos castigar, mas nos perdoar, ser bom conosco e nos consolar!  Nós só precisamos desejar a salvação e aceitar o seu amor de todo o coração.

Deixe que o Espírito de Deus fale ao seu coração e ouça somente palavras boas e consoladoras: “Deus é rico em perdoar” (Is 55.7). “Suas misericórdias duram para sempre” (Sl 25.6). “O Senhor te ama e não quer que você pereça” (Jo 3.16). Você só permanecerá caído e sem esperança se quiser!

Pense nisso!!
Por Sandra Barbosa®

Dê valor ao que está ao seu redor.

A nossa qualidade de vida envolve dar importância às coisas simples que a vida nos oferece. De nada adianta valorizar as coisas exageradas e dramáticas da vida. A felicidade pode e deve ser encontrada no simples, no humilde. Dê valor ao que se pode alcançar e ao que você já conquistou, valorize o que você tem, ao invés de ficar desejando o que no momento não se pode ter. Ambição, afinal, é uma coisa boa. Mas demais é sobra. Tente ficar feliz com o que você já tem!

Pense nisso!
Sandra Barbosa®

quinta-feira, 10 de março de 2011

Você é livre?

Na vida podemos fazer muitas coisas, embora nem todas nos tragam resultados positivos. Uma das coisas que muito se discute em nosso tempo é a liberdade que as pessoas têm de se tornarem escravos voluntários de coisas que gostam e praticam.

O apóstolo Paulo escreveu a Igreja de Coríntios enfatizando algumas palavras, que deveriam estar em nossas mentes e em nossos corações. Pois deveríamos procurar entender como se livrar das investidas que nos fazer pecar, e nos afastar do propósito de uma levar uma vida digna.

Paulo nos escreveu palavras e declarações claras contra muitas citações da falsa teologia que pregam que todos têm o direito de fazer tudo o que querem.

 Quantas pessoas que nos dias de hoje estão com esse pensamento de liberdade distorcida. E ainda dizem por que eu não posso fazer isto, ou praticar aquilo?

E me vestir desta maneira? Ou entrar em determinados ambientes, ter amizades com tipos de pessoas erradas ou compactuar com ações de pessoas ou maneiras de viver das mesmas.

Aí te respondo como o apóstolo Paulo te responderia. Claro que você pode fazer isso, agir assim, você pode porque te é lícito, você tem o livre arbítrio para fazer o que quer, e andar como e do jeito que quiser, porém como disse o Apóstolo Paulo em I Co 6.12 assim:

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm, todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas, em outras palavras eu posso, sou livre para fazer, porém não me convém, pois já fui transformado, é lícito, porém não me deixo ser dominado por nenhuma delas.

Isto quer dizer, que você pode se prostituir, roubar, mentir...  Usar no seu vocabulário somente palavras torpes. Todo isso você pode. Mas será que te convém?

Pense onde essa sua atitude te levará? Aonde quer chegar? Com um pouquinho de discernimento não é difícil saber onde nossas atitudes nos levarão. Muitas de nossas atitudes corretas podem parecer para muitos uma prisão. Porém você é livre para escolher entre o certo e o errado, pode praticar o que deve e não deve, pois tem toda liberdade de escolha.

Existem muitas coisas que não edificam, e não te leva a lugar nenhum.

Claro que você pode fazer tudo o que quiser. Porém nem tudo traz edificação, mas destruição. Prefira se guardar para edificar sua vida. E lembrem-se quando alguém disser que você não pratica isso ou aquilo por medo ou caretice simplesmente responda: Eu sou livre só que isso não me convém, não edifica a minha vida, por isso não faço, não olho, não pratico, não quero baixar o meu nível. Por quê? Eu também sou livre.

Por Sandra Barbosa®

quarta-feira, 2 de março de 2011

Procure conhecer mais as pessoas que vivem ao seu redor!

Aprenda a gostar das pessoas não somente por aquilo que elas aparentam ser. Não por aquilo que falam...  Pelo jeito que se vestem... Ou pelo jeito de falar. Procure saber mais da suas vidas. Como vivem. Procure saber das suas dores. Somente conhecendo as suas dores, é que entendemos as suas atitudes.

Quando lhe falar... Olhe bem nos seus olhos. E procure entender o que o outro tem de diferente, e perceba que ele também tem algo a lhe oferecer. A vida é uma troca. Ninguém foi colocado ao acaso em sua vida.

O outro tem alma... Tem coração... Erra... Tem sentimentos... Chora... Mas com certeza também ama! E sente a falta de alguém!

Não é difícil conhecer alguém.

Quando você aprende a valorizar as pessoas, aprenderá a olhar fixamente nos seus olhos e encontrará um encanto, uma revelação. Olhe mais nos olhos das pessoas. Sorria para as pessoas...

Olhe com alegria, com satisfação. Demonstre sua alegria quando estiver conhecendo uma pessoa diferente. Sinta-se responsável por fazer brotar nas pessoas a gostosa sensação de ser importante e de estar vivo!

Envolva-se mais! Libere o amor que há dentro do seu coração. E faça do amor sua marca registrada e aprenda a admirar as qualidades das pessoas. E verá o quanto você se sentirá feliz.
Pense nisso!

“Ame as pessoas mais do que elas aparentemente merece”
 Por Sandra Barbosa®

terça-feira, 1 de março de 2011

O LÍDER...COMO CONVIVER BEM...

Conviver não é um ato facultativo em nossas vidas. É vital, seja no ambiente familiar, seja no profissional.

Um trabalhador nunca pede demissão da empresa, e sim de seu chefe. A maneira como um líder se relaciona com as pessoas define sua qualidade como profissional e como ser humano. O líder deve se relacionar, na sociedade, no trabalho, na família e no relacionamento amoroso! Mesmo que seu ritmo de trabalho seja intenso, é muito importante conversar com as pessoas do seu dia a dia.

Vejamos algumas sugestões de como desenvolver relacionamentos dignos de um líder.

1. Conversar - O casal até conversa sobre decoração, mas quase nada sobre o lar que deseja construir. Os filhos costumam reclamar que os pais não entendem o que eles dizem, mas não se dispõem ao diálogo. Nas empresas, discutem-se projetos, mas não se abrem espaços para que anseios sejam compartilhados.

Conversar é ter curiosidade sobre o mundo do outro, é olhar essa pessoa com os olhos do novo.

2. Confrontar - Acontecimentos desagradáveis ou sem interesse fazem parte de nossa vida. No entanto, é fundamental dizer às pessoas, de maneira direta, firme e clara, quando uma atitude incomoda. É fundamental resolver uma questão antes de se iniciar outra. Em geral, a pessoa confrontada põe na mesa outro tema que a incomoda. Mas insista e se comprometa em conversar sobre a insatisfação dele depois. Lembre-se de que cabe à pessoa confrontada a decisão de mudar.

3. Pedir desculpas - Do mesmo modo que é impossível viver sem que alguém pise em nosso calo, é difícil passar pelas pessoas sem cometer algum erro ou sem incomodá-las. No entanto, quando negamos um erro, agravamos a situação.

Reconhecer o próprio erro e pedir desculpas é demonstrações de humildade e de valorização do outro. É dizer "Você é importante para mim" de forma sensível.

4. Elogiar - Todo mundo tem necessidade de saber que provoca admiração. A imagem que as pessoas fazem de si mesmas se reflete na forma como elas arriscam na vida.

Quando as pessoas se consideram valorizadas e capazes, as mudanças ficam mais fáceis. Infelizmente, a maior parte das pessoas acredita que, para ajudar alguém a crescer, é preciso criticar os erros dos outros. Revelar admiração pelas pessoas só enriquece os relacionamentos.

5. Agradecer - Esta é a melhor maneira de aumentar a comunhão com as pessoas que são importantes para você. Mas agradeça também ao seu concorrente, que não deixa você se acomodar. Agradeça àquele comprador difícil, que obriga você a crescer para conquistá-lo. Agradeça aos problemas que o torna um guerreiro preparado para campeonatos mais difíceis.

6. Pedir ajuda - Todos os seres humanos passam por momentos de fragilidade, insegurança e confusão. Quando isso acontece, há três reações prováveis. Isolar-se, para que os outros não descubram a necessidade de ajuda. Manipular, a fim de que os outros prestem ajuda por se sentirem pressionados pelo medo ou pelo sentimento de culpa. E, a mais indicada, pedir ajuda.

Somente as pessoas com elevada auto-estima revelam fragilidades e mostra que confiam no outro. Pedir ajuda valoriza os conhecimentos do parceiro.

ROBERTO SHINYASHIKI é médico psiquiatra, com especialização em administração de empresas, consultor organizacional e palestrante.

Por:Sandra Barbosa®