quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Eleito como deputado federal, Tiririca leva mais 3 candidatos de beira..

O humorista Tiririca, além de ser o fenônemo da votação maciça de 1,35 milhão de eleitores, mostra que a composição de pelo menos uma parcela da Câmara dos Deputados está diretamente vinculada ao sucesso ou fracasso de figuras carismáticas, sem nenhum histórico político.


A bancada de deputados federais por São Paulo terá, a partir de 2011, três novos representantes: Otoniel Lima (PRB), Vanderlei Siraque (PT) e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz (PC do B).


Os três devem agradecimento tanto aos eleitores de Tiririca, que compensaram uma votação que os deixaria de fora do Congresso se o humorista não concorresse, quanto ao sistema do quociente eleitoral, um cálculo complexo que visa balancear a distribuição de votos em eleições proporcionais.

                 Entenda o sistema do quociente eleitoral:



Por esse sistema, Vanderlei Siraque, o último içado para o Congresso por Tiririca, conseguiu se eleger apesar de ter recebido apenas 93.314 votos.

No entanto, Tiririca poderá não assumir seu mandato, em fevereiro. A Justiça Eleitoral aceitou a denúncia do Ministério Público Eleitoral que supostamente o humorista não saiba ler e escrever,já que a lei impede a candidatura de analfabetos.


Esse é o nosso Brasil!!! Portanto nas próximas eleições cuidado para não comprar uma lebre e ter que levar mais três gatos!!

Se tiririca realmente assumir só nos resta perguntar:

-Vamô lá tiririca... Agora conta o que um deputado federal faiz?   hehehehehe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário