E que aquele bebê que um dia carregamos na barriga, cresce e cria asas.
E que a maioria de nós queremos impedir o crescimento dos nossos bebês impedindo-os de fazer suas próprias escolhas, e com isso acabamos por sofrer, quando eles fazem suas escolhas diferentes daquelas que gostaríamos ou quando eles próprios sofrem pelas escolhas que nós o recomendamos.
Filho é um ser que Deus nos emprestou para um aprendizado também... Aprender como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter
coragem.
Ser pai ou mãe hoje em dia, é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque nos expomos às dores, e nunca sabemos se estamos certos ou errados. Fora o medo que temos de perder algo tão amado.
Perder? Sim... Eles são apenas um empréstimo!
Nossos filhos são de Deus e temos somente que amá-los. Mas com o tempo, eles se tornam donos de suas próprias vidas e precisam ser dependentes dos pais para crescerem emocionalmente bem.
Nada de pensar em nossos sentimentos, dedicação, e investimentos. Não devemos jamais esperar amparo na velhice, sorrisos etc. Nada de cobrar retorno de nada.
O ruim disso tudo é os amamos muito.
Mas não podemos nos esquecer que eles são do mundo! É emprestado.
Então a única coisa que nos resta, é apoiá-los e ajudá-los quando nos pedirem auxilio.
Não tão difícil ter os filhos que Imaginemos ter, só bastaria imaginar os pais que devemos ser. E aproveitar ao máximo todos os momentos possíveis ao lado dos nossos filhos. Que são emprestados! Mas é parte de nós...
SANDRA BARBOSA®
Nenhum comentário:
Postar um comentário