segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A fé que cega...

Hoje vou abordar um assunto um tanto complicado que está muito presente na maioria das religiões. É a Fé Cega que se baseia unicamente numa crença sem fundamentos e explicações, no qual as pessoas contam somente com a aceitação.

Na verdade é que a maioria dos fiéis religiosos, aceita e acredita em tudo o que os lideres religiosos dizem, sem contestar e discutir sobre os fundamentos dessas crenças.

Há no Brasil de hoje igrejas que se autodenominam Cristãs, mas, não o são. São igrejas com práticas e ensinos anti bíblicas, não temem a Deus, são corruptas, gananciosas e, tentam manterem seus fiéis ocupados, e constantemente introduzem novidades teológicas na mente e no coração dos seus seguidores.

Eu sou absolutamente contra uma determinada crença sem a discussão de idéias. Discutir e contestar são a única forma de saber qual é a melhor idéia. Somente assim é que conseguimos evoluir nossas crenças chegando o mais próximo da verdade.

A creditar em tudo que um líder religioso fala, viramos marionetes sem liberdade de pensamentos e nos prendem às idéias de outras pessoas. Com isso, nos tornamos incapazes de buscar nossa própria evolução.

Tudo o que foi escrito na bíblia deve ser respeitado, porém não podemos viver estagnados, e sim aprender com os ancestrais e aprender a evoluir nossas idéias. Cultura e espiritualidade são duas idéias diferentes, porém a cultura deve ser mantida, mas a espiritualidade deve ser evoluída. Sem existir uma evolução, as religiões seriam sempre na mesma e com o passar dos anos, tudo se perderia no tempo.

Hoje em dia, com a ganância pelo dinheiro, boa parte dos líderes religiosos ensina aos fiéis suas próprias explicações baseadas nos seus interesses próprios. Use se muitos textos e experiências duvidosas baseadas em idéias sem fundamento.

Pode até ser que não seja errado, mas é muito pouco para assumir como verdade. Eu particularmente já cansei de ver um montão de líderes, dando respostas e fazendo orientações, ficando claro que, nem eles sabiam como explicar e muito menos tinham certeza do que estavam falando.

Tudo o que está escrito em algum lugar foi escrito por pessoas que formaram suas idéias conforme seu tempo e o seu lugar, mas isso não significa que hoje tem fundamento. Não existe livro que você possa Crer Cegamente, tudo que é aceito Cegamente é prejudicial ao adepto.

Não estou me referindo à bíblia Sagrada, pois nela se encontra os livros escritos, mas de uma forma que conseguiu romper as barreiras do tempo e se bem interpretada continua com seus textos atuais para o nosso tempo. Refiro-me a algumas denominações religiosas que criam suas próprias regras e leis e com isso enganam seus fiéis, usando de suas dores e dificuldades, para com isso encherem seus cofres milionários.

Tanto que é verdade, que essa prática, que usurpa a fé do povo, começou de umas décadas pra cá. Isso não existia no passado. Com a modernidade, o crescimento da mídia, e o crescimento do empreendedorismo, muitos líderes gananciosos se aproveitaram da situação para fazer da fé e da ingenuidade do povo, um negócio rápido e lucrativo.

Nenhuma religião é errada se todos buscassem coisas boas para suas vidas, mas infelizmente torna-se perigoso congregar numa determinada denominação religiosa, quando seus líderes entorpecem a mente humana incapacitando-a de ter a liberdade de pensamentos e formações de idéias próprias visando somente lucros.

Todos os adeptos religiosos deveriam somente seguir orientações no qual não tivesse caráter financeiro e tendências que os levassem a ter que pagar pelas suas benções e milagres. Além disso, sinais e milagres não é uma espécie de certificado ISO 9000. Fuja dos líderes que o afastam dos verdadeiros ensinos da Palavra de Deus.

Porque são “Cegos guiando cegos... Estão enganados e enganando a outros”.
Sandra Barbosa®

Nenhum comentário:

Postar um comentário