Li o livro da Dra. Susan Biali, médica especialista em bem-estar, palestrante e dançarina de flamenco. Clinicamente diagnosticada com depressão há algum tempo, a Dra. Biali tomou as rédeas de sua vida e de sua saúde estudando como criar uma vida que valesse a pena. Hoje, ela ensina os outros a se libertarem de algumas agruras que muito nos incomodam.
O livro Live a life you love! Seven steps to healthier, happier, and more passionate you.
(Viva uma vida que você ama! Sete passos para você viver uma vida mais saudável, mais feliz e mais apaixonado).
Achei interessante e quero passar algumas dicas para vocês.
Desvincule-se ou saia da rotina
Muitas vezes não percebemos o quanto estamos enraizados em algo até que saímos dele, mesmo que apenas por um dia. Eu raramente consigo ter uma perspectiva da minha vida quando estou vivenciando minha rotina diária. Seria interessante escrever sobre nossa vida, sobre como se sente e sobre o que gostaria de fazer no futuro. O que você pode fazer para sair da rotina ou mesmo para ir a algum lugar bacana na sua própria cidade.
O que você gostava de fazer quando era criança.
Aguce seu sentido de diversão, possibilidades, esperança e aventura. O que você adorava fazer? Tente se lembrar do que você mais gostava quando era pequeno e faça algo que te de prazer e tente introduzir elemento dessas suas antigas paixões na sua vida atual.
Pense em quando você foi mais feliz
Nós freqüentemente pensamos nos “bons tempos”, em algo que nos fez feliz. Mas, nunca tentamos continuar sentindo aquela sensação boa ou mesmo melhor de vez em quando, e tente realizar. Pense mais nos seus momentos felizes, e isso te fará um bem enorme.
Escreva como seria um dia ideal na sua vida fictícia perfeita e sem limites
Isso sempre faz os rumos das possibilidades se mexerem. Escreva como seria o melhor dia possível e imaginável, da manhã à noite, no contexto de sua vida. Com quem você está? Onde você está? O que você está fazendo? Quais desses elementos você pode incorporar na sua vida HOJE?
Faça aulas de algo que você sempre quis aprender
Exercite a sua criatividade com cursos, é o melhor presente que eu você pode dar a si mesmo (o). Faça algo que te de prazer. Ex: aulas de dança, fotografia etc. Conheço muitas pessoas que tornaram seu hobby em profissão. Já imaginou ganhando a vida com algo que você adora fazer?
Leia todos os livros escritos por pessoas cujas vidas o inspiram
Alimente se com pilhas de livros escritos por pessoas cujas vidas você queria para si. Não se esqueça! Eles conseguiram você também consegue. Movimente se para que seus sonhos e desejos sejam realizados fazendo de você um sucesso. E que tudo que você sonhar, e quiser pode se tornar real.
Espero que você se sinta livre e tenha mais esperança. Experimente tentar ao menos uma dessas dicas e veja um caminho se desenrolar à sua frente. Pense nisso!
Sandra Barbosa®
Nenhum comentário:
Postar um comentário